terça-feira, 14 de junho de 2016

7 rápidos e longos anos.

Uns 7 anos depois eu volto pra ler o que escrevi e consigo entender como eram organizados meus pensamentos.
Comento um deles que eu estava certo ao dizer que não trabalharia na indústria; Pois bem, Depois de concluir o curso técnico em mecânica no antigo Cefet-ES e fazer outro estágio na área industrial (fazendo manutenções diversificadas em caminhões de lixo, tratores, caldeiraria, solda e etc), acabei por nem entregar o relatório final e requerer o diploma. A vida da voltas, cheguei a iniciar tecnologia mecânica, mas realmente odeio indústria e abandonei.
Iniciei Ciências contábeis e fiz apenas alguns períodos. Deixei a contabilidade por estar de saco cheio e parti pra uma bolsa integral no curso de cozinheiro plus. Aaahhhhhhh, Gastronomia! O mais glamouroso de todos os cursos, vc engorda, emagrece, briga, sonha, chora, cai na real, sonha de novo e passa a entender como funciona. Formei e uso o curso pra fazer minha própria comida boa sem ter que pagar caro por pratos mal executados nos lugarejos por onde ando. Ao menos pago o preço injusto sabendo que é injusto quando acho justo pagar (confuso, né?).
Em 2009 inventei de concursar pra polícia militar e fiz, concluí o curso e com isso me sustento desde então, mas sem deixar de sonhar.
Tive perdas significativas pra mim, meus avós paternos; primeiro Seu Manel e depois Vó Maria.
Continuarão vivos em minha memória, sentimento, aprendizado e respeito.
-Bom dia Vó! "Deus te abençoe meu filho"..
E não importa a frase que vc dissesse  pois a velha era um Vó danada!

Momento de felicidade: Caso daqui 5 meses com a mulher da minha vida e que me acompanha há longos anos.

Volto daqui um tempo pra ler isso e fazer uma nova análise da minha vidinha.

Desabafo feito as 5:00 do dia 14/06 durante o trabalho infernalmente cansativo da madrugada enquanto ouvia "O teatro mágico - O Anjo Mais Velho//Pena"

2 comentários:

.Freakish.Fun.Powerful. disse...

Freud quer saber, com base em quê você consegue se ver. (Confuso né? Mas sempre faz sentido)
:*

.Freakish.Fun.Powerful. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.